Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

domingo, 2 de maio de 2010

A participação do professor na construção de uma escola de qualidade.

Uma escola de qualidade visa melhorar o ensino, e o mais indicado a participar ativamente desse processo é o professor.Considerando a realidade do aluno, suas necessidades e experiências, o professor despertará o interesse do aluno e a vontade de integrar-se na construção da escola ideal.
O professor qualificado terá  que se valer de uma boa formação e uma carga de experências para um melhor aproveitamento da unificação aluno-professor, que será de grande valor para o ensino.  Atuando na sala de aula como incentivador permanente, o professor levará o aluno a participar com vontade, da realidade que o cerca.
A prática do bom professor contribuirá na construção da qualidade do ensino. A dedicação e a criatividade dos educadores resultará em atividades agradáveis qe proporcionarão aos alunos mais ânimo para realizarem,com suas capacidades,uma melhor aprendizagem.
A eficiência do ensino, a colaboração do professor na perseverança construirão , sem dúvida, uma escola de qualidade. Escola de qualidade, professor bem formado e concebido de um ensino eficaz,  fará do ensino em objeto de desenvolvimento para um país mais fraterno e justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário