Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

domingo, 14 de abril de 2019

O vento trouxe lembranças boas!

Ainda posso ouvi-los...
Estava eu em cima da laje na companhia de meus irmãos...
Éramos crianças ...
Avistávamos a casuarina... em sua beleza e magnitude...
Ventos  fortes traziam  a ponta da copa  quase até  nós...
A flexibilidade de seu trono permitia que ela retomasse ao céu sem nenhuma fissura ...
Coisa de poder, natureza e resiliência!
Lembrei-me de meu pai. ele sim sabia das coisas da fauna e da flora...
Senhor Damasceno era  um misto de  observador e protetor  da natureza.
Foram vários finais de semana em trilhas organizadas, cujo trajeto hoje está repleto de sinais de "progresso".
Tínhamos um quintal de terra batida, um jardim com gramado, plantas frutíferas e uma piscina para nos refrescarmos nos dias mais quentes!
Tínhamos como vizinhos, parceiros e rivais em queimadas, corrida de carrinho de rolimã,corrida com tábua na rua calçada.
À noitinha, quando não éramos liberados para sentar na calçada com os colegas, por alguma coisa que havíamos aprontado... Nós, irmão e vizinhos, éramos cúmplices... Então pulávamos o portão ... Mas, eu, lá no fundinho acredito que o Pai sabia...  ignorava... e pedia tolerância pra "India"- era assim que Ele chamava nossa Mãe!
E as modas de viola? Cavaquinho... a cantoria era acompanhada por nossa admiração e respeito... Mãe e Pai dueto perfeito!
Ainda posso ouvi-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário