Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O antídoto

Era tarde, já deveria ter feito isso há muito tempo.
Colocou o frasco dentro de uma sacola, amarrou-a em sua cintura, pegou seu cajado e caminhou até a floresta. 
Foi ali que descobrira a tal essência, que caindo nas mãos de outros, seria o fim dos tempos. 
Na pressa deixou a porta de sua humilde casa aberta.. 
Fazia frio e o calçado de pele, não era o suficiente para aquecer-lhe os pés. Mas isso não importava. 
No caminho lembrou-se dela: quanta beleza, um ser de pureza e magnitude que nunca percebera, até aquela manhã. Ela havia levado seu café na cama, sua veste era composta por um tecido transparente e aquela silhueta incomodou seus olhos. Quis levantar-se e se viu nu... Constrangido pela proximidade, se enrijeceu. A menina se demonstrou uma mulher sedutora. E pelo sorriso que expressou, haviam rompido a distância e quebrado todos os protocolos entre mestre  e aprendiz. A aprendiz carinhosamente sussurrou em seus ouvidos: "- Mestre, realmente existe...É possível... Fomos capazes de desvelar tudo! " 
E seu consciente latejava: "Como fora capaz de envolvê-la nisso! Louco! Inconsequente! Pobrezinha!O que dirá aos "anciãos guardiões"? Dirá que encontrou, que ousou usar o antídoto em proveito próprio?"
Quanto mais corria mais perto ouvia a voz da bela mulher que  o seguia... A floresta não lhe escondia mais,ele estava exposto e havia colocado outro ser a mercê das reprovações de todos. Estava condenado!
E o que todas as gerações posteriores contam é que ele ainda anda pela floresta... Quanto a bela mulher... Roubou-lhe o antídoto e eventualmente o visita no equinócio da primavera... Ambos com as mesmas vestimentas e semblantes sem nenhum traço do tempo que se passou. 
Eu os vi, e confesso que desejei ter vivido com eles este momento mágico e único na vida de um homem e uma mulher! 
Só não me é permitido contar tudo, pode ser que se  tratea de meus ancestrais... 
Fiquem em Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário