Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Analisando o fio e construindo o tecido da vida...

Iniciei minha experiência profissional na rede particular com trabalho destinado à Educação Infantil, paralelamente me inseri na rede municipal na modalidade EJA- Educação de Jovens e Adultos - experiência fascinante que me fez crescer enquanto pessoa e educadora. Nessa vivência escolhi o curso de Serviço Social, me especializei em Arte-Educação Infantil e me licenciei em Pedagogia. Uma bagagem de experiências de vida e para a vida, que me enriqueceram.
A Educação Infantil me transportou ao "saber ser" criança e crer no futuro.
A Educação de Jovens e Adultos me fez "saber ser , saber ouvir, saber acreditar e ter vontade de conhecer, descobrir e preencher minha bagagem com coisas e saberes novos" ... Foi a partir da vivência com profissionais da EJA e educandos que senti necessidade de não parar nunca... Estar sempre caminhando e usando todos os sentidos para aproveitar toda e qualquer oportunidade que me é oferecida.
Sempre acreditei na educação pública, pois sou fruto dela e modéstia a parte, um bom fruto que deseja muito crescer, amadurecer e poder proporcionar a outros um "sabor saber" dígno, de qualidade com responsabilidade. Desejo ser semente e ressecar, extrair desta semente a essência da vontade de compartilhar, conhecer, dialogar, participar, ser e estar sempre neste ciclo da vida... Vivendo e conhecendo. 
Então, entrando na idade boa, resolvo ser mãe... e que milagres a maternidade é capaz de realizar... Me sinto uma pessoa bem melhor... E a presença do meu filho me encoraja, me desafia a buscar o melhor de mim... e ousar, a partir do tecido de minha vida, construir um fio que possibilite a criação independente de uma nova vida... novo tempo... novas e deliciosas experiências e vivências... Quão mágico é o fio da vida!!!
E deixo para vocês o questionamento: Como está o seu fio da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário