Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Uma parte de mim que você talvez não conheça (parte 1)

 

Tem uma parte de mim, que vocês não conhecem!

Uma parte de mim, que se fez de sonhos acalentados por uma genitora magnífica!

Parte dela também! Parte de sonhos compartilhados de aproveitarmos cada oportunidade que a vida fosse capaz de proporcionar.

Minha matriarca dizia que teríamos que ficar atentas, com olhos esperançosos e com o coração puro. Pureza, no sentido de bondade, solidariedade, fraternidade e fé!

Me acalento e alimento disso, desde sempre que me compreendi com ser ativa e dona de minhas histórias e vida!

Uma parte de mim, que se fez de sonhos realizados, de fracassos superados, de rejeições experienciadas, de desamores e de falta. Falta, distância física de um ser paterno que se fora cedo, cedo demais…

Minha matriarca dizia que teríamos que ser fortes e unidos, mesmo que outros dissessem que nos separar seria o melhor! Melhor foi o amor compartilhado e o exemplo de entrega de vida pelos filhos, amor materno que em 2004, eu entenderia! Entender que maternidade é um compromisso infinitamente extraordinário, que motiva, dá força, regenera, rejuvenesce, fortalece laços e esperança!

Me acalento e alimento disso, desde que brincava de bonecas de papel picotado , criado por minha irmã Adriana, ou com as bruxinhas feitas pelas minhas avós!

Uma parte de mim que assistiu a dinâmica do ser feminino Glorinha! Dedicada, fortaleza, amparo e cristã! Cristã no sentido de procurar e tentar trilhar os caminhos de amor ao próximo!

Me acalento e alimento disso, desde de que me percebi frágil , com um ano de idade, quando precisei dos seus cuidados e de sua fé, para continuar minha jornada! Quando me vi em riscos e precisei do seu olhar amigo e seus conselhos sábios… que eu “fingia” não ouvir.

Uma parte de mim que aprendeu a cantar, dançar e contagiar a todos com minha alegria e histórias cômicas! Cômicas, no sentido de que o riso sempre foi e será o melhor remédio!

E hoje, mexendo em meus “objetos biográficos”, relicários que para muitos são simples álbuns de fotografias; construí esta narrativa.

Estas são algumas “memórias plasmadas” na minha existência, umas das tantas narrativas de vida “que elejo” como base que sustenta meus ideais, sonhos e força!

Finalizo, sendo grata aos meus antepassados que me proporcionam essas construções a partir de minhas memórias afetivas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário