Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Rap da professora na pandemia



Ninguém nos avisou
Ninguém sequer imaginou
o caos, o virus
 e todo o mundo parou
parou de se abraçar
de passear
mas não de se amar
as mãos cuidado básico
a máscara mascarando 
a face sem sorriso
mas as rugas de preocupação 
ficaram expostas
o mundo aloprou
que na falta de movimento
trouxe um silêncio
Não era o silêncio pedido
era um silêncio imposto.
Era um silêncio diferente…
Um silêncio que calava gente
Um silêncio consciente
mas, cidadão!
Um Silêncio perceptível!
Um silêncio provocante
de decisão:
a saúde em primeiro lugar, meu irmão!
A rotina da vida mudou!
Eu de pijama
Eu na cama 
e celular na mão
ouço, vejo e me informo
me preocupo com a informação
também com a formação…
Sou professora aprendendo a lição:
educação à  distância é 
 uma nova  prática em construção
A escola agora é espaço virtual,meu irmão
sala de aula numa tela igual
 aquela
que a gente assiste novela
e se comunica, se liga e fala com ela
da nova "era"...
A preocupação agora é outra:
diminuir a distância 
e alcançar aquele  aluno 
na sua casa, na sua região
que não consegue fazer uma ligação
nem celular tem na mão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário