Pesquisar este blog

Mateus e Mamãe

Mateus e Mamãe
Fase Maravilhosa!

domingo, 12 de abril de 2020

Se não houver amanhã (2)


Essa é uma versão atualizada do texto, de minha autoria, E se amanhã eu não acordar...(postado aqui no blog no dia 27 de abril de 2019 -sábado)
Se não houver amanhã (2)  é produto do confinamento, do distanciamento social imposto à todo planeta, no início do ano 2020, por causa do coronavírus.
Durante toda minha vida ouço vozes e sussurros do meu mentalizar... “Assim, normal”... Mas neste confinamento a intensidade do meu “EU” efervesceu.
Estive com minha mãe na maior parte do tempo: Nos sonhos, nas canções, nas lembranças, nas dicas dadas e aprendidas, no espelho, nas cicatrizes ... no ser que hoje sou!
Se não houver amanhã,digamos ser, a reflexão do que fui, do que sou, por causa de quem sou assim e o que  preciso  ser na Nova Era.



Se não houver amanhã...
Terei honrado meus ancestrais:
Minha bisavó e avós que  me  benzeram e oraram pra recuperação de meu corpo queimado e das pestes que estiveram presentes nos finais dos anos 60 alarmando toda população.
Meus avôs que construíram com sua força e sabedoria a família a que hoje é minha por pertencimento.
Ao meu pai, “paizinho” lúdico, que conseguiu ser agraciado com a profissão de protetor... não só de nós, seus filhos... mas de todos os seres vivos! Que quando não estava em sua função continuava trabalhando num projeto muito maior: Passar aos filhos seus ensinamentos (que eu criança não entendia ainda). Que nos apresentou a natureza e os seres vivos. Que nos ensinou o respeito e não o temor por toda a criatura da Terra. Mostrou a força e fragilidade do ser humano. Mostrou a resistência, perseverança e resiliência (a caçuarina e a doença). Ensinou que o aprendizado se faz no cotidiano e nas ações do bem e que o mal se deteriora diante do amor materno!
Á minha Maria, “mãezinha” que me gerou e  me permitiu sobreviver à cada desafio. Que me estendeu a mão  nas quedas. Que me ensinou a orar cantando, chorando, desenhando e pintando. Que nunca me deixou desistir, pois diante do mal me protegeu com suas garras que jamais pensei em ver naquele ser angelical! Que me educou e instruiu no caminho do bem e do amor! Que me inspirou a ser quem sou! Que me mostrou ser guerreira desde seu nascimento. Que me ensinou que a humildade é a melhor moeda contra  a maldade humana. Que o preconceito, é só pré conceito. Que a faculdade intelectiva e cognoscitiva do ser humano vai muito além do corpo... Que o conceito é mente, espírito e pensamento. Que quando choramos somos capazes de percebermos o quanto somos  debilitados sem Deus. Que orar não é repetir palavras que não tem sentido nas suas ações diárias. Que o remédio para nossos males está dentro de nós. E, que vai sim chegar o momento em que o tempo virá cobrar nossos atos. E que se estivermos cansados demais para continuar a jornada... Ele sim, nos fará descansar... por merecimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário